quarta-feira, 18 de maio de 2011

Até a Lua


Pensei em só colocar o vídeo no facebook como um link  acompanhado de um comentário carinhoso...
 Mas daí pensei: tem músicas que se entrelaçam de um jeito tão especial na vida da gente... sinalizam instantes de percepções, fazem recordar, reafirmam uma fé ou uma descrença. Parece mesmo que vamos colecionando músicas a compor a trilha da nossa vida. E me dei conta que esta “Até a lua” é uma destas para minha trilha.

Me lembro de quando a conheci, participando da oficina de brincadeiras da querida Patrícia Ferraz. A Pati, além da “Até a lua”, trouxe tantas outras toadas, também cirandas, cacuriás e outras lindezas. Trouxe num dos encontros também a própria autora da música estrelada, a Ana Maria Carvalho.
Mais tarde apareceu o Ventoforte na minha vida. E lá dentro dos trabalhos do Vento quem estava? A Ana - guerreira, brincante, suave e forte,  poeta . Mas com o Ventoforte também veio a lembrança de meus 10 anos de idade e a minha primeira apresentação de teatro, lá em Jales, em 1994. “Viagem ao coração da cidade” era o nome da peça, cuja autoria é do Ilo Krugli, diretor do Ventoforte, que um dia me contou que nem se lembrava mais que tinha escrito este texto...
Por estas e outras, às vezes acredito que andamos procurando desde o início as coisas que encontramos no caminho – ainda que lá no início ainda não saibamos bem disto. Ou então, quando não somos mais crianças, andamos em busca daquelas preciosidades que não queremos deixar mortas numa idade esquecida.

Por isto é que “Até a Lua” é tanto em tão pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário